Tudo que você precisa saber sobre SEO

Você sabia que o motivo do seu site não aparecer organicamente no Google, é porque provavelmente ele não tem SEO?

Ou que talvez o motivo para você estar gastando tanto com anúncios, é porque o Google está com dificuldade de ler e entregar o conteúdo do seu site?

Isso acontece muito com empresários de todo o Brasil, afinal, recebemos propagandas e propagandas dizendo que um site bom é aquele bonito e atrativo visualmente…

Mas o que ninguém te conta é que o que realmente fará seu site performar bem no Google e sua empresa alcançar mais pessoas sem pagar por isso, é o SEO.

No artigo de hoje você vai entender o que é o Search Engine Optimization e como identifica-lo no seu site.

Para que serve o SEO?

SEO é Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca), é uma forma de otimizar todo e qualquer conteúdo produzido online de forma orgânica, a fim que seja encontrado com mais facilidade em ferramentas de busca como o Google, Yahoo, Bing e etc…

As redes de pesquisa são lugares onde pessoas de todo o mundo, vão buscar por informações, seja para saber o endereço de algum lugar, consultar dados e até mesmo, fazer a compra de um produto.

Provavelmente você já usou o Google para alguma dessas coisas, e deve ter notado o seguinte cenário:

Dentro do Google existem os anúncios pagos, que ficam concentrados em sua maioria no topo da tela. Cerca de 28% das pessoas clica entre esses primeiros links ao fazer uma busca.

No entanto, com o bom uso do SEO o seu site ficará exibido na primeira página do Google, sem que você precise pagar nada por isto.

Aplicando técnicas que otimizam a leitura do Google no seu site, você terá um maior alcance orgânico e para entender qual a posição do seu site atualmente, e ter acesso a uma consultoria gratuita sobre isso, basta você clicar no botão abaixo e vamos agendar uma reunião com você.

Como funciona o SEO

Existem duas classificações de SEO que você pode considerar ao aplicar técnicas de SEO no seu site. A primeira delas é o:

SEO Off Page

O SEO Off page, como o nome já diz, fica na parte não visível do seu site e é nele que faremos a aplicação de códigos específicos da programação, que vão ajudar o Google e outras ferramentas de busca a lerem melhor o conteúdo do seu site.

Imagine da seguinte forma…Hoje o seu site está em português, e qualquer pessoa que saiba português conseguiria ler e entender todo o conteúdo.

Agora, a linguagem que o Google usa para entender o conteúdo do seu site, é formada por diversos algoritmos da programação, que em milésimos de segundos interpretam todos os dados e recomendam ao usuário o melhor site.

Nestes poucos segundos, o Google tenta ler o seu site, não entende e então logo, não te recomenda.

O que o SEO faz é usar de Meta Tags para dizer ao Google >Este site fala sobre ISSO< ou >Esses são os produtos que vendemos< e por ai sucessivamente.

Através da programação também podemos inserir no site palavras-chaves específicas, possibilitando assim que o Google não só leia o conteúdo do seu site, como também o recomende para pessoas que busquem essas palavras-chaves.

Desta forma, o seu site ganha posicionamento orgânico, sem que você precise gastar com isso.

SEO On page

O SEO On page é a forma visual que leitores como você, podem visualizar o SEO. E

Esta técnica é sobre toda a parte visual, que é possível de identificar no SEO, e ela será usada principalmente para construir a legibilidade do site e otimizar o alcance através de conteúdo.

Veja, neste artigo por exemplo, você pode notar que usei palavras-chaves como “SEO”, “o que é SEO”, “alcance orgânico”, “tráfego pago”, “anúncios”… Todas palavras que eventualmente o meu público-alvo busca online.

Inserindo essas palavras dentro do meu artigo, junto a outras boas práticas nos:

Títulos (H1, H2, H3), palavras de transição, hiperlinks, tamanho dos parágrafos e legendas nas imagens eu trabalho a legibilidade do meu site.

Desta forma, alcanço mais pessoas com um conteúdo de qualidade, enquanto fortaleço a Próximo Passo no Google.

Como aplicar o SEO na prática?

  1. Pesquise as principais palavras-chaves do seu mercado, usando o Google ADs, e use essas palavras-chaves para criar suas Meta Names e Meta Tags.  
  1. Analise o seu site fazendo uma inspeção no Google Lighthouse, e veja sua pontuação no SEO.
  1. Entre em contato com a gente para te ajudarmos a melhorar seu SEO. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.